Cultura não faz mal

25 jun

Eu confesso que é bem difícil estabelecer qualquer tipo de conversa com alguém que não possui o mínimo de conhecimento sobre o mundo. Não é necessário a pessoa ter viajado mas, o conhecimento da história indica que ela procurou estudar e descobrir o que aconteceu com a humanidade.

Pessoas fúteis e que só se importam com os acontecimentos recentes são vazias e desprovidas de assuntos. Não olham além dos seus umbigos e se resumem a dez minutos de conversa. E só!

Lembro a todo instante para que minhas filhas se atualizem e conheçam um pouco de tudo. É preciso conhecer todos os estilos musicais, principalmente o clássico para não ficarem resumidas ao sertanejo e funk. É preciso ter atenção às aulas de história para não ficarem estagnadas com a política atual. É preciso conhecerem os estilos literários, arquitetônicos e artístico para saberem identificar um artista de verdade.

Enfim, é preciso estudar para poderem falar de assuntos diversos sem meterem os pés pelas mãos e pagarem “micos” com pessoas mais cultas.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: